Paginar
“Paginar” é o termo técnico para a arte de tornar os textos de um livro organizados e – tanto quanto possível – bonitos.
É mais complicado do que parece e requer de facto alguma arte. E é por este motivo que achei relevante contratar um profissional da área para esta missão
Ora, como diz a minha amiga Elsa Nilsson, escolher alguém para um projeto artístico é um pouco como o conceito americano de “dating”, porque as relações profissionais que metem a arte nunca são friamente profissionais, porque a arte é aquilo que faz os nossos corações bater, para ser arte, tem de ter paixão – e onde há paixão nunca há a racionalidade pura e simples.
Ou seja: é fundamental haver boa química com a pessoa com quem se trabalha: a nível pessoal, artístico e também na forma como se trabalha (as horas, os prazos, a forma como se comunica, etc.)
Depois de procurar algum tempo, percebi que a solução estava mesmo ao meu lado, como tantas vezes acontece nas nossas vidas! A designer incrível que vai colaborar comigo neste projeto é a Liliana Mendes, que por sinal também é minha amiga.
A Liliana até já fez paginou uma das histórias e o resultado é TÃO espetacular, pá. Só não vos mostro porque primeiro tenho de perceber se vai ser possível fazer o livro da maneira que ela idealizou, ou seja se o orçamento comporta esta proposta super espetacular :).
Sabem que mais? ” Não percam o próximo episódio, porque nós… também não!”