Retomando a grande aventura #euati contava-te uma história

IMG_7994

Três meses depois de finalizada a campanha de crowdfunding do livro “Eu a ti, contava-te uma história”, heis que é altura de voltar à carga e ao trabalho neste projeto…

Local :: Porto, na minha casa desarrumada, na sala cheia de livros e canetas de cores e post-its em todas as paredes; em cima da secretária onde mora a plantação de cogumelos que a Carla me deu, o calendário que a Raquel fez, a cabeça de Buda que eu procurei quase 5 anos até encontrar e o metrónomo de corda que eu comprei por capricho e adoro. E onde é cliente habitual o copo grande na minha cor preferida de onde bebo água às goladas. Também há bolachas de gengibre – o pecadilho daquela loja sueca que diz que o Natal está a chegar em forma de florinhas açucaradas.

Em background :: O Sr. Carl Sagan abre a série “Cosmos” do início dos anos 80, depois de a sua Ann Druyan ter feito uma introdução comovente à reedição dos episódios.

Cheira a :: humidade; tenho uma fuga de água em casa. Que anti-climático.

Estado de espírito:: cansada, mas cheia de ideias. Resoluta.

O livro :: recebeu-me de braços abertos quando lhe voltei a pegar – embora na verdade eu nunca o tenha realmente deixado. Fiquei mais contente com as histórias e as personagens. Quando estava mais imersa na produção e escolha dos textos achava-os menos bons. Foi uma excelente sensação, tenho de confessar. Apesar de não ter sido completamente intencional, foi ótimo ter deixado o projeto de parte um bocadinho, para ganhar distância e perspetiva.

O processo :: esta semana reuni com a incrível Liliana Mendes (a mai linda designer de todó mundo); na próxima semana, dedico-me à busca da gráfica e trato das questões da revisão do texto. Tenho estado a magicar formas de estar mais em contacto com os leitores, em particular os crowdfundadores – e acho que já tenho umas ideias giras. Mas vamos indo e vamos vendo e ajustando e andando e fazendo caminho, cantando e rindo 🙂

Uma pequena coleção de momentos guardados em imagens ::

IMG_7976

A meio de um dos primeiros brainstormings para esta fase do projeto, lembrei-me de pseudo-tatuar o nome da criança no meu braço. Já vi a coisa começar por menos!

IMG_7969

Que privilégio o concerto deste domingo do Coro da Casa da Música. In-crí-vel. Arvo Part e mais alguns autores tendencialmente contemporâneos. Extraordinário. O coro, a capela, a cantar impecavelmente – e depois, a cereja no topo do bolo, ver a minha Anocas e a sua super mãe no final – a Anocas adorou o concerto, embora estivesse cansada de ter estado na véspera a dançar até às 2 da manhã num casamento. Diz que tem 8 anos e um tumor, esta miúda. In your face, tumor!

IMG_7946

IMG_7945

Uma homenagem excecionalmente bonita e sentida ao pequeno D., no dia em que fez um ano que ele partiu. Muito amor e saudade no Parque da cidade, no lançamento de tantos balões coloridos em sua memória. Recordar estes amores devia ser sempre assim: um encontro de amigos com uma coisa tão importante em comum, num final de tarde dourado em que sopre uma brisa no parque, lançando balões com mensagens bonitas.

IMG_7918

Um avistamento de muitos no Porto (já viram esta moda??).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s