[um ano sem televisão] semana 3.3

Já não me lembro de abrir o youtube por dá cá aquela palha e já não sinto grandes cravings relativamente às séries, pela primeira vez nesta experiência; por outro lado estou muito mais ativa fisicamente.

jak-zaczac-biegac

Esta semana as coisas começaram a ficar mais fáceis de modo mais claro. Ainda tive uma recaída ao longo da semana, mas foi episódio único e consegui “conter os estragos” com alguma facilidade, ou seja consegui não me deixar ficar indefinidamente a ver séries depois de ter uma recaída.

Notei que me é muito mais fácil estar sem o meu entretenimento “habitual” e que me concentro com mais facilidade: estou a conseguir concluir mais coisas.

Voltei a fazer exercício físico (primeiro voltei ao Krav Maga, depois comecei a fazer tiro com arco e acho que vou também voltar a correr) e noto que me sinto mentalmente menos cansada e que consigo terminar mais tarefas ao longo do dia (sinto-me mais focada).

As únicas desvantagens para já são as dores no corpo dois dias depois de cada treino de Krav Maga, na verdade, mas acho que com o tempo isto atenua.

SedentaryVsExercise

Por outro lado, sinto-me muito mais conectada com as pessoas na minha vida: lembro-me mais vezes de ligar e contacto mais com elas. Sinto-me mais responsiva e mais em contacto, embora esteja a ter um mês de trabalho verdadeiramente insano.

Outra coisa que me surpreendeu bastante esta semana foi quão pouco eu tinha para dizer relativamente a este assunto, o que pode indicar o quanto isto se está a transformar num “non issue”, numa coisa como outra qualquer na minha vida, sem nada de particular a apontar.

É muito possível que os posts relativamente a este tema deixem de ser semanais e passem a apenas mensais daqui a pouco tempo.

eda9b8a95b61e3e67a54ab38eca77504

 Recaída

Na quinta-feira, já na reta final de uma semana extenuante decidi ir trabalhar para casa depois de umas aulas – mas o que acabou por acontecer foi eu abancar suavemente no sofá a ver uma série e começar a dar-me a moleza. No entanto, reparei que ao contrário de anteriormente, quando me apercebi desta dinâmica não tive grandes dificuldades em saltar do sofá e ir para o Krav Maga – coisa que outrora não aconteceria.

Está a correr bem!

5294928

Um pensamento sobre “[um ano sem televisão] semana 3.3

  1. Pingback: [Um ano sem televisão] um resumo | Helena G. Martins

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s