“O Despertar da Força” – O Projeto de Gamificação da Unidade Curricular de Gestão de Recursos Humanos no Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão

Hoje apresentei no Workshop de Inovação Pedagógica da Universidade do Porto um projeto novo que eu e o Jorge Freire de Sousa da FEUP andamos a desenvolver há coisa de meio ano e que nos é muito querido. Aqui partilho a apresentação e o livro de resumos do evento.

Slide01

O projeto de gamificação (ou joguificação) da UC de GRH do MIEIG vem num contexto de sensibilização dos estudantes para temáticas que não são de todo nucleares do seu curso, e que muitas vezes têm dificuldade em se envolver com uma matéria cuja lógica de contingencialidade, imprevisibilidade e ausência de respostas absolutas, exatas ou lineares muitas vezes frustra os estudantes.

Assim, este ano o Jorge Freire de Sousa e eu estamos a apostar forte neste método pedagógico para motivar os estudantes e os envolver na aprendizagem ativa de conteúdos e desenvolvimento de competências.

A apresentação no Workshop de Inovação Pedagógica da Universidade do Porto é a segunda comunicação que fazemos com esta temática (a primeira foi na International Conference of Education, Research and Innovation – ICERI 2015) e é possível aceder ao livro de resumos e à apresentação de hoje infra:

Slide11.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s