[D30D] um mês a fazer exercício todos os dias

No princípio do mês decidi que se me estava a ser difícil criar uma rotina de exercício físico, estava na altura de elevar a fasquia e me levar a fazer exercício todos os dias com um desafio de 30 dias. #fail

blog-overachiever.png

No início do mês decidi que ia voltar a correr, ia fazer yoga duas vezes por semana e ia voltar a dançar.

24818BP-The-Simpsons-Nelson-Haha-Posters.jpg

O desafio não foi um completo fracasso, na medida em que fui a algumas aulas de yoga, fui a algumas aulas de dança e fui correr algumas vezes – mas também não foi um completo sucesso. Digamos que houve 8 dias em 29 em que fiz exercício.

How-To-Set-Priorities-2.jpg

O que eu aprendi este mês teve essencialmente a ver com a forma como eu priorizo as coisas e acho que é isto que eu preciso de rever. Das vezes que faltei ao yoga pelo menos metade foi para corrigir exames e trabalhos, por exemplo. Das vezes que não fui correr, uma boa parte foi porque achava que ia trabalhar à noite. E quando faltei às aulas de dança foi também por motivos parecidos.

stress-at-work.jpg

Acho que ao longo da minha vida adulta fui sempre tomando este tipo de decisões (e quando estava a fazer o doutoramento tinha uma desculpa extra) e preciso de rever as minhas prioridades com muita urgência, porque o que acontece é que depois fico exausta, cheia de dores de cabeça e não consigo fazer mais nada, nem trabalho nem diversão.

just-do-it-then-do-it-again.jpg

Em março vou repetir o desafio. Desta vez só com yoga e corrida. Yoga porque acredito piamente que é o melhor exercício que posso fazer para a minha saúde e a corrida porque eu gosto mesmo de correr e acho me faz bem à alma, aqueles 30 minutos em que sou só eu, as estrada e a minha música.

 

b9e15d8edfa611b7c1d60e7015aa5b8a.jpg

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s