Ah, vegetariana… Porquê?

a_lutheran_turned_vegetarianDesde o ano passado que escolhi deixar de comer carne. A minha decisão, embora seja compatível com outros princípios éticos tem sobretudo a ver com questões ambientais e não tanto com uma ideologia incompatível com “comer animais” em geral.

veggie
Mas como isto nem sempre é fácil de perceber, e porque me perguntam muitas vezes os meus porquês, aqui ficam eles, com direito a ilustração, na sequência de uma apresentação que fiz:

Ah, vegetariana… Olha lá, Então e porquê?  2014

Publicado por helenagmartins

People are my favorite "thing". I'm a creative and dynamic teacher and researcher in the area of People at Work. I love the arts and I practice plenty of them.

2 opiniões sobre “Ah, vegetariana… Porquê?

  1. Gostei 🙂 Claro…

    Aqui introduzi (sem rigidez extrema, senão não íamos lá): um dia por semana com carne numa das refeições, um dia com peixe, nos outros nem um nem outro (à excepção do fiambre para o pão, ok). E quando compro carne escolho regional, fair, pequenas produções, de bichos tão felizes quanto possíveis – o que, diga-se de passagem, só é possível porque compro muito menos carne, e portanto pode ser mais cara – e é, olarila…

    O próximo passo é encontrar um sítio onde eu possa comprar uma parte de uma vaca de pasto feliz com outras pessoas e congelar a carne, que deve dar para mais de um ano inteiro e assim posso aproveitar tudinho, desde os ossos até à carne e se calhar ao couro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: